Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notas Oficiais > Notas oficiais do presidente > Governo federal organiza liberação imediata da BR-163 no Pará

Governo federal organiza liberação imediata da BR-163 no Pará

por Portal planalto publicado 03/03/2017 14h30, última modificação 22/05/2017 18h18

O presidente da República, Michel Temer, constituiu força-tarefa conjunta com Casa Civil e ministérios da Agricultura; Justiça; Defesa; Transportes, Portos e Aviação Civil; e Integração Nacional para a liberação imediata da BR-163. Medidas de curto prazo estão sendo adotadas para tornar a rodovia trafegável.

Na manhã desta sexta-feira (3/3), o fluxo no sentido Pará-Mato Grosso foi restabelecido, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). No sentido contrário, ainda há cerca de 5 km de retenção, que pode ser normalizado ainda hoje.

Equipes da PRF e das Forças Armadas foram enviadas à região. Os policiais e militares realizam o balizamento e sinalização da estrada a fim de desobstruir o trecho para que se iniciem os reparos necessários. Militares do Exército e da Força Aérea Brasileira fazem o transporte e distribuição de 3 mil cestas básicas e 46 toneladas de água potável para caminhoneiros, motoristas e familiares que estão sitiados naquela região. A Engenharia do Exército está em condições de apoiar as ações para recuperação emergencial da estrada, de acordo com o Comando do Exército.

Um Comitê Gestor, coordenado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), também está no Pará acompanhando a situação.

Nessa quinta-feira (2/3), representantes do governo federal e empresários do setor agrícola constituíram um grupo de trabalho para buscar soluções definitivas para a situação da BR-163.

 

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

registrado em: