Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notas Oficiais > Notas oficiais do presidente > Nota à imprensa - Esclarecimento sobre manchete do Estadão

Nota à imprensa - Esclarecimento sobre manchete do Estadão

por Portal Planalto publicado 15/07/2016 10h40, última modificação 15/07/2016 10h47

Sobre a manchete do Estado de S. Paulo desta sexta-feira, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República esclarece que a afirmação do presidente da República em exercício é com único sentido de unificar a base aliada do governo na Câmara dos Deputados. Jamais houve intenção de discriminação ou menosprezo ao chamado "Centrão". A íntegra da frase é reveladora do pensamento do presidente: "Eu quero aos poucos desidratar essa coisa de (divisão entre) centrão e outro grupo. Quero que não haja mais essa coisa. É preciso unificar isso. Quero que seja tudo situação". 

O presidente em exercício tem profundo respeito pelos partidos representados na Câmara, e trabalhará pela harmonia e pacificação política do país como sempre fez ao longo do tempo. O distensionamento revelado na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados não pode ser maculado pela interpretação equivocada de suas palavras. Há muito tempo, o presidente prega a pacificação e harmonia entre todas forças políticas do país.

SECOM/PR

registrado em: , ,