Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Entrevistas > Entrevistas concedidas pelo presidente Michel Temer > Entrevista do Presidente da República, Michel Temer, concedida à Rádio Terra FM do Pará

Entrevista do Presidente da República, Michel Temer, concedida à Rádio Terra FM do Pará

por Portal Planalto publicado 17/12/2016 17h27, última modificação 12/01/2017 14h29

Brasília, 17 de dezembro de 2016


Jornalista: Bom dia, senhor Presidente.


Presidente: Primeira coisa, eu quero te cumprimentar pela eleição preciosa que você teve aí, em Conceição do Araguaia. De modo que também desejo muito sucesso a você. E como o Helder me disse, na primeira oportunidade, depois que você tomar posse, vamos conversar aqui, para identificar quais são os principais problemas da sua cidade e da região.

E agora, Jaime, eu quero cumprimentá-lo mais uma vez, cumprimentar a todos os ouvintes da Terra FM e dar uma notícia que me desagrada enormemente, a notícia de que não poderei estar aí, neste grande empreendimento da Vale, que é muito compatível, Jaime, com aquilo que nós estamos… precisamos fazer no país. Você sabe que este empreendimento tem uma aplicação de praticamente mais de 14 bilhões de dólares, ao longo do tempo, e isso vai gerar muitíssimos empregos, não é?

E eu, por isso mesmo, estou lamentando, estou aqui acompanhado dessas figuras todas, autoridades todas que o Jader e o Helder mencionaram. Estávamos ansiosos para chegar aí, porque esse é um evento para lá, para o estado do Pará e naturalmente para o Brasil.

De modo que ao lamentar a impossibilidade, de qualquer maneira eu quero, digamos assim, comemorar, a partir daqui, do aeroporto de Brasília, com todos os paraenses e com todos os brasileiros, este grande empreendimento. Eu diria mesmo, viu, Jaime, que nós estamos fazendo, se você me permite, uma espécie de rádioconferência. Nós estamos falando com todos os seus ouvintes, falamos com você e pedindo que todos que lá estejam possam comemorar visualmente este grande empreendimento, não é?

E já foi dito a você e nós estamos dizendo aos seus ouvintes que lamentavelmente nós não estamos podendo ir em função das chuvas que caem naquela região. Mas tenho certeza que ela será comemorada, esta inauguração, de qualquer maneira, de qualquer modo, e eu me incorporo, nós todos nos incorporamos a este grande evento que ocorre logo mais, penso eu, aí em Canaã dos Carajás.


Jornalista: Está certo. Presidente, parabéns ao senhor. Queremos aqui só parabenizá-lo. Sabemos da dificuldade que o senhor está passando para colocar o Brasil… voltar o crescimento do Brasil. Mas nós queremos parabenizar o senhor. Dizer que nós estamos aqui à disposição do senhor, orando pelo senhor, presidente. E temos fé e confiança no senhor, está bom, presidente? Um abraço. Muito obrigado.


Presidente: Obrigado Jaime. Grande abraço a você e a todos, viu? Bom Natal e bom Ano Novo a todos. Abraço.


Ouça a íntegra (02min56s) da entrevista concedida pelo Presidente Michel Temer

registrado em: