Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Entrevistas > Entrevistas concedidas pelo presidente Michel Temer > Entrevista do Presidente da República, Michel Temer, após realização de videoconferência com estados na campanha contra o Aedes Aegypti

Entrevista do Presidente da República, Michel Temer, após realização de videoconferência com estados na campanha contra o Aedes Aegypti

por Portal Planalto publicado 02/12/2016 11h00, última modificação 02/12/2016 12h36

 

Brasília-DF, 02 de dezembro de 2016

 

Olha, eu quero dizer a todos vocês, além de cumprimentá-los, eu quero dizer que tive a satisfação de participar hoje de uma videoconferência com vários estados brasileiros. Houve salas de situação em vários estados brasileiros, reveladores do combate que se faz ao mosquito em todo o Brasil.

O Brasil todo está mobilizado para evitar os malefícios que o mosquito causa à saúde das pessoas e nós estamos aproveitando essa oportunidade não só para divulgar por meio desta videoconferência, mas também aqui. Na medida que falo aos senhores e às senhoras e se possível isto chegar aos ouvidos e aos olhos daqueles que nos veem e nos leem, que toda a população, todo povo brasileiro possa integrar-se nessa campanha.

E convenhamos, é uma campanha importante que não tem grandes dificuldades, porque basta que cada criança na escola, cada adulto chegando em casa ou do seu trabalho, verifique se não há ali água empoçada. Que é normalmente, o fator gerador da larva e depois do mosquito.

Então eu estou aproveitando esta manifestação para fazer um apelo, uma solicitação, e tenho absoluta convicção que isto repercutirá positivamente em todo país.

Do ano passado para cá, já houve uma redução de 5% da questão da dengue, da doença Dengue, e nós esperamos que o ano que vem, quando encetarmos, quando empreendermos uma nova campanha, nós possamos dizer que este índice aumentou substancialmente.

Mas o que eu quero registrar, é exata e precisamente o entusiasmo com que, nesta videoconferência, eu pude verificar nas várias salas de situação com as quais pude manifestar. De modo que mais uma vez, e espero que vocês também que estão nos filmando e nos vendo, possam ajudar nesse combate.

Muito obrigado a vocês.

Ouça a íntegra da entrevista (02min05s) do presidente da Repúlica