Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Entrevistas > Entrevistas concedidas pelo presidente Michel Temer > Entrevista do presidente da República, Michel Temer, após cerimônia de Honras Fúnebres em homenagem às vítimas do acidente com avião que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol e jornalistas

Entrevista do presidente da República, Michel Temer, após cerimônia de Honras Fúnebres em homenagem às vítimas do acidente com avião que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol e jornalistas

por Portal Planalto publicado 03/12/2016 12h32, última modificação 12/01/2017 14h32

 Chapecó-SC, 03 de dezembro de 2016

 

             Olha, eu quero dizer que a União federal se uniu ao governo de Santa Catarina, à prefeitura de Chapecó e à Colômbia.

             Estou aqui ao lado do embaixador da Colômbia no Brasil para prestar uma última homenagem aos falecidos neste trágico acontecimento. Foi um acontecimento, como vocês sabem, que abalou o País, abalou o mundo. Até correspondentes internacionais aqui acompanhando este fato. Mas na verdade quando eu vejo, há pouco alguém me dizia que esta chuva que está acontecendo aqui, deve ser São Pedro chorando pela morte dos jogadores.

            É a revelação da solidariedade do povo brasileiro num momento tão triste como esse, revela uma quase unidade nacional em torno do drama que cercou Chapecó, Santa Catarina e o Brasil.

            E também nós devemos registrar, e eu aproveito para registrar ao lado do embaixador da Colômbia aqui no Brasil, aproveito para registrar os agradecimentos do povo brasileiro ao povo colombiano, ao governo colombiano, ao presidente Juan Manuel Santos e a todas as autoridades que facilitaram enormemente o traslado dos corpos.  

Ouça a íntegra(01min15s) da entrevista do presidente.

registrado em: