Entrevista concedida pelo Presidente da República, Michel Temer, após Cerimônia Oficial de Transmissão do Mandato Presidencial para o Presidente-eleito do Chile, Senhor Sebastián Piñera - Viña del Mar/Chile

Viña del Mar/Chile, 11 de março de 2018

Olhe, duas notícias. A primeira, a razão pela qual eu vim cumprimentar o presidente eleito, Piñera, tendo em vista não só o fato de que nós temos uma relação comercial fortíssima. São mais de 8 bilhões de dólares a nossa relação comercial. Que aumentou, aliás, muito em 2015, 2016 e 2017. Em segundo lugar, temos mais ou menos a mesma visão do mundo. Este é o primeiro fato que eu quero registrar.

O segundo fato é que nós aproveitamos para fazer uma reunião, eu o presidente Macri, sobre a questão da Aliança Mercosul e a Europeia, que vai bastante avançada. Temos alguns pequenos pontos para ainda resolver, mas os chanceleres da União Europeia e do Mercosul vão se reunir muito proximamente e eu acho que, depois de 19 anos, foi isso que eu e o Macri concordamos, nós talvez fechemos em definitivo o acordo Mercosul-União Europeia.

E aproveitei até, é um terceiro fato, é que conversei até com o presidente do Peru, muito rapidamente, mas com vistas a logo fazermos uma aliança do Mercosul com a Aliança para o Pacífico.
registrado em:
Reportar erro