Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Entrevistas > Entrevistas concedidas pelo presidente Michel Temer > Entrevista concedida pelo presidente da República, Michel Temer, à Rádio Guaíba de Porto Alegre

Entrevista concedida pelo presidente da República, Michel Temer, à Rádio Guaíba de Porto Alegre

por Portal Planalto publicado 09/01/2017 10h00, última modificação 10/01/2017 16h01

Brasília/DF, 09 de janeiro de 2017

 

Jornalista: Nós já estamos aguardando aqui. Muito bem então, estamos aguardando um contato com Brasília, 6 horas 56 minutos. Presidente está na linha. Uma alegria nossa aqui para a Rádio Guaíba, o presidente Temer está na linha. Vem a Porto Alegre, está falando de Brasília. Eu sei que o tempo dele é escasso e vou fazer, saudando o presidente Temer por ter nos cedido essa entrevista. E eu gostaria já de perguntar para o presidente, ajudando o Rio Grande do Sul na construção de novos presídios, é uma prioridade sua presidente? Bom dia.

 Presidente: Rogério, tudo bem?

 Jornalista: Tudo bem. A sua visita ao Rio Grande do Sul, a prioridade da sua visita aqui no Rio Grande do Sul?

 Presidente: Bom, você sabe que fundamentalmente, Rogério, o objetivo é a entrega de ambulâncias aí para o Rio Grande do Sul. Penso que são 70 e poucas ambulâncias, mas simbolicamente nós vamos entregar aí no Rio Grande do Sul ambulâncias para todo o Brasil em um total de mais de 350 ambulâncias. Mas ao mesmo tempo, eu estou passando naquela área que foi atingida pela enchente, não é? E também ter um encontro aí com todas as autoridades do Rio Grande do Sul, não é? Você sabe que nós estamos entregando mais equipamentos de inspeção eletrônica, que na verdade surgiu das Olimpíadas, em um total de investimentos de 2 milhões 104 mil reais, mais ou menos, não é? Então são vários aparelhos e visam, também, assegurar a segurança no Rio Grande do Sul, não é?

 Jornalista: O senhor tem possibilidade também de nos dizer alguma coisa sobre construção de novos presídios? O Rio Grande do Sul vai ser beneficiado?

 Presidente: Vai pelo seguinte: nós temos aí para o Rio Grande do Sul, fundo a fundo, o valor de 44 milhões, quase 45 milhões para a construção de um presídio e ainda há a oportunidade - eu vou conversar ainda com o governador hoje -, como o governo federal vai construir cinco presídios federais de segurança máxima, quem sabe um desses presídios também pode ir para o Rio Grande do Sul, Rogério.

 Jornalista: Uma outra prioridade nossa aqui do Rio Grande, presidente, é a ponte do Guaíba. O senhor tem alguma coisa aí?

 Presidente: Me permita dizer, eu tive uma reunião com o senador Lasier Martins, com vários deputados em uma certa ocasião, e nós acertamos a conclusão, na verdade, das obras aí da ponte sobre o rio Guaíba. Está nos nossos planos, viu, Rogério. Eu vou pedir licença para você, porque eu tenho que embarcar agora para ir e voltar e ir para Portugal.

 Jornalista: O senhor vai para Portugal, não é? Para os funerais?

 Presidente: Exatamente. Eu quero cumprimentar você e todos os seus ouvintes e logo mais estarei aí. Um abraço a todos de Guaíba.

Jornalista: Um abraço. Muito obrigado pela gentileza de ter nos atendido. Muito obrigado.

 

Ouça a íntegra (03min33s) da entrevista do presidente.

registrado em: