Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Entrevistas > Entrevistas concedidas pelo presidente Michel Temer > Entrevista concedida pelo Presidente da República, Michel Temer, à imprensa de Recife/PE

Entrevista concedida pelo Presidente da República, Michel Temer, à imprensa de Recife/PE

por Portal Planalto publicado 28/05/2017 22h47, última modificação 12/07/2017 14h50

Recife-PE, 28 de maio de 2017

 

Presidente: Estive há pouco tempo em Alagoas, que está passando pelo mesmo drama por que passa Pernambuco e aqui em Pernambuco, recebido pelo governador Paulo Câmara e pelos secretários estaduais. Comigo vieram o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, para revelar que aquilo que demande, eventualmente, uma atividade legislativa, não só executiva, também eles estão presentes nesta solidariedade ao governo de Pernambuco e ao povo pernambucano.

            Registramos pela belíssima apresentação do governador Paulo Câmara, que em poucos minutos conseguiu demonstrar o que está acontecendo em vários municípios aqui do estado, que há duas atividades. Uma emergencial, que está sendo cuidada desde já pelo Ministério da Integração e também com a presença do ministro da Educação e do ministro das Cidades, em atividades de recuperação nesses municípios. E outra, mais a longo prazo, que diz respeito a obras que deverão ser concluídas que tem caráter preventivo.  E com isso tudo, nós nos comprometemos, mais uma vez, a levar adiante também essas obras de natureza preventiva.

            Por palavra final, a solidariedade ao povo e ao governo de Pernambuco.

 

Jornalista: (inaudível)

 

Presidente: E o financiamento do BNDES, importantíssimo, que está lá no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, já aprovado pela Secretaria do Tesouro Nacional, comprometi-me com o governador a providenciar a liberação desse empréstimo que é fundamental para Pernambuco, 600 milhões de reais.

 

Jornalista: Presidente, sobre a troca dos ministros?

 

Presidente: Sobre isso agora eu não vou falar...Só de Pernambuco.

registrado em: