Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Entrevistas > Entrevistas concedidas pelo presidente Michel Temer > Entrevista concedida pelo Presidente da República, Michel Temer, à imprensa de Alagoas - Maceió/AL

Entrevista concedida pelo Presidente da República, Michel Temer, à imprensa de Alagoas - Maceió/AL

por Portal Planalto publicado 28/05/2017 20h15, última modificação 12/07/2017 14h50

 

Maceió – AL, 28 de maio de 2017

 

Presidente: Eu estou acompanhado de vários ministros, pessoas do ministério aqui, colaborando com Maceió e todos os municípios atingidos. Também  trouxemos, além de vários ministros, vieram conosco, revelando essa solidariedade, esse empenho em revelar logo a reconstrução do que foi destruído não só no plano humano, mas como no plano material, vieram o presidente da Câmara dos Deputados, o presidente do Congresso Nacional , senador Eunício Oliveira, o deputado Rodrigo Maia.

E dois fatores se apresentaram aqui: Um, nós precisamos cumprir emergência, ou seja, recuperar logo aqueles danos provocados pelas chuvas. E mais adiante, já não se trata de emergência, obras indispensáveis que sejam preventivas, ou seja, nós temos que proteger as encostas para que não haja deslizamentos e outros tantos eventos que possam ser levados adiante.

O nosso objetivo foi exatamente esse e também prestar solidariedade, convenhamos aqui ao povo de Maceió, que lamentavelmente perdeu três, quatro, dos seus habitantes e alguns até, tenho notícias, desaparecidos.

 

Jornalista: E recurso? Vai ser liberado?

 

Presidente: Vai ser liberado, não há dúvida nenhuma. Para isso que viemos aqui com decreto de emergência estabelecido.

 

Jornalista: Já tem os valores, já foi assinado o decreto?

 

Presidente: Os valores não tenho ainda, preciso verificar quais os danos e o que é que é preciso fazer, mas logo nós teremos resposta para isso.


registrado em: