Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Entrevistas > Entrevistas concedidas pelo presidente Michel Temer > Entrevista concedida pelo Presidente da República em exercício, Michel Temer, após cerimônia de Abertura Oficial do Global Agribusiness Forum 2016 – São Paulo/SP

Entrevista concedida pelo Presidente da República em exercício, Michel Temer, após cerimônia de Abertura Oficial do Global Agribusiness Forum 2016 – São Paulo/SP

por Portal Planalto publicado 04/07/2016 13h20, última modificação 21/07/2016 21h08

São Paulo/SP, 04 de julho de 2016

 

Bom dia a todos, eu quero começar dizendo deste evento que acabei de participar. Como sabem, é um congresso mundial da agricultura. Estou impressionado com os 27 países que se fazem presentes nesta reunião.

Tive a oportunidade de explicar um pouco do que está acontecendo no País, especialmente, ressaltando a importância desse celeiro do mundo, que é o Brasil, importância que foi muito adequadamente descrita pelo ministro Blairo Maggi quando revelou todas as potencialidades da produção agrícola e do agronegócio no nosso País.

Portanto, pude sentir que essas nossas palavras, as palavras dos dirigentes desta organização, que tiveram a, digamos, delicadeza institucional de me apresentar um documento formal assinado por 46 entidades ligadas à agricultura e ao agronegócio, apoiando o governo, dizendo que acreditam no governo, querem que o governo prospere, querem dar apoio, circunstância que, como sabem, já foi produzida numa reunião com empresários da indústria em um primeiro momento e, depois, com os empresários do setor varejista.

Esse apoio tem sido fundamental, evidentemente, agradeci muitíssimo, e cada vez mais a gente vai ganhando a confiança dos vários setores e, especialmente, reestabelecendo a confiança no País.

 

Ouça a íntegra (1min39s) da entrevista do Presidente.

Fonte: Portal Planalto