Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Entrevistas > Entrevistas concedidas pelo presidente Michel Temer > Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Michel Temer, após visita à Estação de Bombeamento EBV-3 – Reservatório Salgueiro - Floresta/PE

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Michel Temer, após visita à Estação de Bombeamento EBV-3 – Reservatório Salgueiro - Floresta/PE

por Portal Planalto publicado 09/12/2016 15h39, última modificação 09/12/2016 15h39

Floresta-PE, 09 de dezembro de 2016

 

 

Presidente: Só dizer a vocês que estou visitando essa obra avançadíssima já, ao lado do governador, ao lado da prefeita, enfim, de todos, ministros, senadores, deputados, para ter a alegria de que em janeiro nós voltaremos aqui para ligar os motores de maneira a que a água seja  bombeada. E estou realmente entusiasmado com o ritmo das obras. Em brevíssimo tempo, acho que até o fim do ano que vem, nós estaremos chegando em Monteiro, quando as águas tomarão então o curso natural do rio Paraíba.

De modo que a obra avançadíssima, a obra importantíssima, pensada há praticamente 10 anos, mas que agora sob a batuta do nosso ministro Helder Barbalho tem ganhado um ritmo muito intenso, de modo que é uma satisfação saber que nós, um dos nossos projetos, que é o projeto de tentar acabar com a crise hídrica nesta região e de todo o Nordeste, está num passo avançadíssimo.

 

Jornalista: (inaudível)

 

Presidente: Eu digo que as verbas estão chegando, na verdade, até muito recentemente, além da informação de que as verbas estão em dia, especialmente nessas obras. Mas nestes últimos tempos com a questão da repatriação. Vocês sabem que tem uma verba expressiva que vem, especialmente, para os estados do Nordeste. E, além disso, muito recentemente nós decidimos que também no tocante à multa sob a qual havia uma dúvida, está multa será partilhada também com os governadores. E até devo registrar - acho que é o primeiro momento que falo disso - também com os municípios. Os municípios também estão em dificuldades muito grandes e esta verba será dividida também com os municípios.

 

Jornalista: Em relação às pessoas… a gente sabe que está com mais de 90% das obras já concretizadas da transposição. Mas já existe um prazo para a água chegar na torneira das pessoas? Porque isso é o que realmente faz com que essa obra seja benéfica para a população.

 

Presidente: Nós vamos entregar para as companhias de abastecimento e às companhias dos estados. E essas companhias de abastecimento dos estados farão chegar às torneiras eu acho que em breve tempo. No final do ano nós estamos entregando essas obras. até abril de [19]17, está me dizendo aqui o ministro da Integração, Acho que nós entregamos já para a Paraíba. Tá bem.

 

 Ouça a íntegra (2min50s) da entrevista coletiva concedida pelo Presidente Michel Temer

registrado em: , ,