Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Entrevistas > Entrevistas concedidas pelo presidente Michel Temer > Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Michel Temer, após encontro com o Presidente do Parlamento da Noruega, Olemic Thommessen - Oslo/ Noruega

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Michel Temer, após encontro com o Presidente do Parlamento da Noruega, Olemic Thommessen - Oslo/ Noruega

por Portal Planalto publicado 23/06/2017 08h00, última modificação 23/06/2017 08h08

 

 

Presidente: Vou apenas relatar o que aconteceu aqui na Noruega. Ontem, vocês sabem que nós tivemos uma reunião com os investidores noruegueses no Brasil, que é um grupo muito poderoso, tem mais de 120 empresas norueguesas no nosso país que investem fartamente. Ontem ainda revelaram esse interesse em investir ainda mais no Brasil.

Agora mais cedo com a senhora primeira-ministra, onde o tema principal, já disse na declaração à imprensa, foi o meio ambiente e a cooperação econômica. E de igual maneira aqui no parlamento norueguês, onde os temas de alguma maneira se repetiram.

Acho muito útil porque nós temos muito interesse nessa relação com a Noruega, tendo em vista a questão ambiental, já que eles colaboram enormemente para o chamado Fundo da Amazônia.

 

Jornalista: Mas não é meio constrangedor eles anunciarem, confirmarem o corte da doação deles no momento em que o senhor está aqui senhor presidente?

 

Presidente: Não, não, sabe que ao contrário, agora, tanto da senhora primeira-ministra, como agora do presidente do Parlamento com as explicações dadas por mim e, naturalmente, pelo ministro Sarney Filho, do Meio Ambiente, ficou muito claro uma revisão desses aspectos.

Até estou propondo ao Sarney que o diálogo que ele fez aqui, a exposição que ele fez se reproduza em um artigo a ser publicado aqui nos jornais da Noruega. E o presidente do Parlamento nos disse que essa matéria será discutida também no Parlamento norueguês.


Ouça a íntegra da entrevista (1min21s) do Presidente Michel Temer