Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Entrevistas > Entrevistas concedidas pelo presidente Michel Temer > Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Michel Temer, após Cerimônia de assinatura de protocolo de intenções sobre destinação social de área a ser utilizada pela Basílica de Nossa Senhora de Nazaré - Belém/PA

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Michel Temer, após Cerimônia de assinatura de protocolo de intenções sobre destinação social de área a ser utilizada pela Basílica de Nossa Senhora de Nazaré - Belém/PA

por Portal Planalto publicado 05/10/2017 15h40, última modificação 05/10/2017 15h50

Belém/PA, 05 de outubro de 2017

 

Presidente: Em primeiro lugar dizer a vocês que eu lamento imensamente essa tragédia com as crianças em Janaúba, em Minas Gerais. Eu que sou pai, naturalmente muitos dos senhores e das senhoras também o são, deve ser uma perda dolorosa.

            Eu queria em primeiro lugar expressar a minha solidariedade às famílias, lamentar esse acontecimento, esperar que essas coisas não se repitam no Brasil, porque o mundo está muito convulsionado e, convulsionado como está, muitas e muitas vezes ocorrem os mais, digamos, lamentáveis acontecimentos. Este foi um lamentável acontecimento que nós temos que repudiar com a nossa consciência e com a nossa ação. Esta é a minha primeira declaração.

            A segunda declaração que quero fazer, é da satisfação que tive de poder hoje assinar esse documento transferindo, ou iniciando a transferência, desta área substanciosa, mais ou menos 10 mil metros quadrados, para a arquidiocese. Dizia ao senhor arcebispo da satisfação religiosa que eu tinha, salientando aqui até que, mais que um ato administrativo, tratava-se de um ato religioso na medida em que permitia uma religação das pessoas com esta festa extraordinária, talvez a festa religiosa mais significativa do nosso País. Portanto, uma religação dos cidadãos turistas, dos cidadãos do Pará e de outros estados e até estrangeiros, que vem a esta festa religiosa.

            A arquidiocese terá, portanto, um espaço muito maior para acolher, eventualmente, aqueles que aqui compareçam.

            Bom trabalho a todos.

Ouça a íntegra da entrevista (01min41s) do Presidente.

registrado em: