Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Michel Temer, após a visita à 25ª Edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) - Ribeirão Preto/SP

Ribeirão Preto, em 3 de maio

Bom dia a vocês, a todos vocês.

Estou entusiasmado naturalmente, como vocês devem estar, com o que nós estamos tendo na maior feira de máquinas do mundo. Não é apenas do Brasil, mas é a maior feira de máquinas do mundo.

E há pouco não só era informado pelo presidente da feira e os diretores dessa feira, mas ainda há pouco me ligou o Caffarelli, do Banco do Brasil, dizendo que a essa altura já fechou contratos em número, em quantidade e em valores superiores à feira do ano passado.

Isso significa que, a cada ano que passa, o Brasil vai crescendo. Mas vai crescendo em razão primeiro da confiança que se tem no que todos estamos fazendo, e em segundo lugar, pelo trabalho extraordinário da agricultura, do agronegócio, da questão das fábricas de máquinas, quer dizer, uma confiança absoluta.

Vocês sabem que ninguém vai adquirir máquinas desse porte, como esta que eu acabei de pilotar, digamos assim, como esta, se não tiver a certeza do retorno.

Então eu estou cumprimentando aqui o nosso Ribeirão Preto, nosso prefeito, nossos deputados, cumprimentando especialmente os dirigentes do Agrishow e dizer que nós esperamos repetir, espero que, no ano que vem, os senhores tenham uma feira ainda mais produtiva. No ritmo que os senhores vão indo e que o Brasil vai indo, certa e seguramente, no ano que vem, ainda os valores serão muito maiores.

Um abraço.

registrado em: