Declaração à imprensa do Presidente da República, Michel Temer

Palácio do Planalto, 01 de junho de 2018

 

 

Fazer uma breve comunicação aos senhores e às senhoras. Comunico que, escolhido hoje como interino, Ivan Monteiro, é diretor da Petrobras, será recomendado ao Conselho de Administração para ser efetivado na presidência da Petrobras.

          Eu aproveito para reafirmar que meu governo mantém o compromisso com a recuperação e a saúde financeira da companhia, como fizemos nesses dois anos. Portanto, nós continuaremos com a política econômica que nestes dois anos retirou a empresa do prejuízo e a trouxe novamente para o rol das mais respeitadas no Brasil e no exterior.

          Declaro também que não haverá qualquer interferência na política de preços da companhia. E Ivan Monteiro, naturalmente, é a garantia de que esse rumo permanece inalterado.

Eu, naturalmente, desejo, e tenho certeza, do sucesso da gestão do novo presidente. E tenho certeza também de que sua diretoria, seus funcionários e colaboradores alcançarão excelentes resultados para os acionistas e para todos os brasileiros.

Aproveito, também, para registrar o agradecimento ao ex-presidente Pedro Parente pela sua extraordinária dedicação. A recuperação da Petrobras veio para ficar. E é neste contexto que Ivan Monteiro é recomendado para a presidência da Petrobras, a ser examinada pelo Conselho de Administração.

Muito obrigado.

 

 

 Ouça a íntegra (02min17s) da declaração do Presidente Michel Temer

 

Reportar erro