Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Discursos > Discursos do Presidente da República > Declaração à imprensa do Presidente da República, Michel Temer, após transmissão do lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas - SGDC

Declaração à imprensa do Presidente da República, Michel Temer, após transmissão do lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas - SGDC

por Portal Planalto publicado 04/05/2017 19h46, última modificação 04/05/2017 19h47

Brasília-DF, 04 de maio de 2017

 

 

 

Olha, quero dizer que acabamos de acompanhar o lançamento de um foguete que leva um satélite para o espaço e quando ele lá estacionado, revelará o grande avanço tecnológico do nosso País.

Eu quero inicialmente me congratular com o ministro Raul Jungmann, com o ministro Kassab, com a Aeronáutica brasileira, com o comandante Rossato, com todos aqueles que se dedicaram a este lançamento muito bem-sucedido neste momento.

Devo dizer também que, com isto, nós vamos democratizar o fenômeno digital no nosso país, já que a banda larga vai atingir todos os recantos do nosso país. Ou seja, quem estiver lá no Amazonas, canto do nosso país, poderá ter acesso à banda larga e, portanto, volto a dizer, democratizando o sistema digital no nosso País.

Acho que é um grande momento para o nosso governo, naturalmente, para o Estado brasileiro e para o povo brasileiro.

 

 Ouça a íntegra (01min06s) da declaração do Presidente Temer