Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Discursos > Discursos do Presidente da República > Declaração à Imprensa do Presidente da República, Michel Temer, a respeito do falecimento do Ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal - Palácio do Planalto

Declaração à Imprensa do Presidente da República, Michel Temer, a respeito do falecimento do Ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal - Palácio do Planalto

por Portal Planalto publicado 19/01/2017 19h49, última modificação 19/01/2017 19h50

Palácio do Planalto, 19 de janeiro de 2017

 

 

Nós queremos fazer uma declaração a propósito desse doloroso acontecimento e dizer que recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal.

Neste momento de luto, manifesto, eu e a minha equipe, aos familiares do ministro e dos demais integrantes do voo, meus sentimentos de pesar e associo-me a todos os brasileiros ao lamentar a perda de um homem público, cuja trajetória impecável a favor do Direito e da Justiça sempre o distinguiram.

Ministro Teori Zavascki era um homem de bem e era um orgulho para todos os brasileiros. Nós estamos decretando luto oficial por um período de três dias. Uma modesta homenagem a quem tanto serviu à classe jurídica, aos tribunais e ao povo brasileiro.

Muito obrigado.

 

 Ouça a íntegra (01min35s) da declaração do Presidente Michel Temer