Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Discursos > Discursos do Presidente da República > Brinde do Presidente da República, Michel Temer, durante almoço oferecido pelo Presidente da República da Argentina, Mauricio Macri - Buenos Aires/Argentina

Brinde do Presidente da República, Michel Temer, durante almoço oferecido pelo Presidente da República da Argentina, Mauricio Macri - Buenos Aires/Argentina

por Portal Planalto publicado 03/10/2016 17h20, última modificação 23/12/2016 21h43

Buenos Aires-Argentina, 03 de outubro de 2016

 

 

Olha, eu quero muito também levantar um brinde. Levantar um brinde à amizade histórica entre Brasil e Argentina. Mas levantá-lo mais alto, precisamente porque hoje eu pude perceber que essa amizade ainda se engrandeceu, ficou mais sólida ainda pelo encontro que tivemos com o senhor presidente Macri.

Como ele disse, esta é uma oportunidade histórica no mundo para que nós, embora haja muitos países em crise, que nós possamos aproveitá-lo exata e precisamente para crescermos ou desenvolvermos e satisfazermos aos nossos povos. Evidentemente que a relação Brasil-Argentina, as relações da mais variada espécie, não só políticas, mas também comerciais, farão com que o desemprego no Brasil diminua e, evidentemente, o mesmo aconteça na Argentina.

De modo que eu quero saudar mais uma vez o povo argentino, saudar o presidente Macri e sua equipe, e agradecer a delicadeza, o carinho com que nos recebem e nos servem este primoroso cozido.

 

 Ouça a íntegra do brinde (01min27s) do presidente Michel Temer