Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Releases > Presidenta Dilma Rousseff recebe seleção brasileira de atletas paraolímpicos

Presidenta Dilma Rousseff recebe seleção brasileira de atletas paraolímpicos

por Portal do Planalto publicado 29/06/2011 16h31, última modificação 21/10/2013 17h06
Presidenta Dilma recebe 29 atletas e a equipe técnica da delegação brasileira de atletas paraolímpicos no Palácio do Planalto

A presidenta Dilma Rousseff recebe hoje (2/2) a delegação brasileira de atletas paraolímpicos. Os 29 atletas e a equipe técnica estarão presentes ao encontro, que será realizado no Palácio do Planalto, às 15h.

A seleção, que participou no mês passado do Campeonato Mundial de Atletismo em Christchurch, na Nova Zelândia, ficou com um inédito terceiro lugar, com 30 medalhas conquistadas: 12 de ouro, 10 de prata e 8 de bronze. Segundo o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), dos 29 atletas que defenderam o país, 19 subiram ao pódio. O Brasil ficou atrás apenas da China e da Rússia.

Na avaliação do diretor técnico do CPB, Edílson Rocha Tubiba, “estar entre os três melhores do mundo é excepcional. Não foi totalmente surpreendente porque investimos há anos na preparação da seleção. Um dos diferenciais foi o Projeto Ouro, que dá a alguns atletas todas as condições necessárias de treinamento. Tivemos quase 100% de resposta deste programa, o que mostra que estamos no caminho certo”. Segundo Tubiba, após as comemorações a equipe vai prosseguir com a preparação, já que em novembro deste ano os atletas estarão disputando os Jogos Parapan-Americanos em Guadalajara, no México.

Um dos principais nomes da competição, Terezinha Guilhermina conquistou quatro medalhas de ouro e dois recordes mundiais. Para ela, “isso é uma coroação especial porque trabalhei muito para isso. Amo o que faço e corro com alegria. Chegar ao Brasil com a sensação de dever cumprido é muito gratificante”.

Mais informações
Assessoria de imprensa
Comitê Paraolímpico Brasileiro (61) 3031-3035