Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Releases > Presidenta Dilma participa de cerimônia de anúncio de ações para as comunidades quilombolas

Presidenta Dilma participa de cerimônia de anúncio de ações para as comunidades quilombolas

por Portal do Planalto publicado 21/11/2012 09h08, última modificação 21/10/2013 17h06
As comunidades quilombolas representam um patrimônio cultural da sociedade brasileira e vêm se mantendo unidas a partir de relações históricas com o território, a ancestralidade, as tradições e práticas culturais e religiosas

 

A presidenta da República, Dilma Rousseff, participa nesta quarta-feira (21), às 11h, da cerimônia de anúncio de ações para as comunidades quilombolas, no Palácio do Planalto. As comunidades quilombolas representam um patrimônio cultural da sociedade brasileira e vêm se mantendo unidas a partir de relações históricas com o território, a ancestralidade, as tradições e práticas culturais e religiosas que, em muitos casos, subsistem ao longo de séculos.

De acordo com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), existem hoje, em 24 estados do Brasil, 1,17 milhão de quilombolas. São 214 mil famílias em diversas comunidades.

Durante a cerimônia serão anunciadas uma série de medidas para as comunidades quilombolas que abrangem os eixos de inclusão produtiva, regularização fundiária, direitos e cidadania. As ações serão executadas pela Seppir, em parceria com os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Educação, da Cultura e do Desenvolvimento Agrário.

 

Mais informações
Seppir
Assessoria de Comunicação Social
(61) 2025-7041

registrado em:
Assunto(s): Governo federal