Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Releases > Presidenta Dilma participa da cerimônia nacional de premiação da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep)

Presidenta Dilma participa da cerimônia nacional de premiação da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep)

por Portal do Planalto publicado 27/08/2012 12h48, última modificação 21/10/2013 17h06
Na Obmep, os alunos participantes recebem medalhas de ouro, prata e bronze de acordo com sua classificação nas provas, que serve ainda como critério para o programa Ciência sem Fronteiras

A presidenta da República, Dilma Rousseff, participa, nesta segunda-feira (27/8), da cerimônia nacional de premiação da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), ocorrida em 2011. Na ocasião, 500 estudantes serão contemplados com medalhas de ouro. A solenidade acontece às 15 horas no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o projeto visa identificar talentos e estimular o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o Brasil. Podem participar da Olimpíada alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e estudantes do ensino médio de escolas públicas municipais, estaduais e federais.

Na Obmep, os alunos participantes recebem medalhas de ouro, prata e bronze de acordo com sua classificação nas provas, que serve ainda como critério para o programa Ciência sem Fronteiras. Além disso, seu desempenho na Olimpíada possibilita a participação em programas de mestrado e de iniciação científica. Professores, escolas e entidades mais atuantes também são contempladas com premiações como computadores e outros equipamentos.

Segundo o MCTI, cerca de 18 milhões de estudantes de 44 mil escolas de todo o país se increveram para a 7ª edição da Obmep.

 

Mais Informações
Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
(61) 2033-7515 / 8413

registrado em: , ,
Assunto(s): Governo federal