Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Releases > Presidenta Dilma participa da cerimônia de lançamento do projeto do Centro Paraolímpico Brasileiro

Presidenta Dilma participa da cerimônia de lançamento do projeto do Centro Paraolímpico Brasileiro

por Portal do Planalto publicado 25/01/2013 09h11, última modificação 21/10/2013 17h06

A presidenta da República, Dilma Rousseff, participa, nesta sexta-feira (25/1), da cerimônia de lançamento do projeto do Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). A solenidade acontece às 14h30, no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo informações do Ministério do Esporte, o centro de treinamento congregará 14 modalidades de esportes paraolímpicos  - atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, natação, esgrima, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, rúgbi, tênis, tênis de mesa e vôlei sentado - , e é parte do Plano Brasil Medalhas, que visa projetar o Brasil entre as maiores potências esportivas do mundo a partir dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. 

A área de 94 mil m² servirá para treinamentos, competições e intercâmbio de atletas e seleções; preparação física; cursos para técnicos, árbitros, gestores e outros profissionais; e desenvolvimento das ciências do esporte no conceito de atuação interdisciplinar envolvendo medicina, fisioterapia, psicologia, fisiologia, biomecânica, nutrição e  metodologia do treinamento, entre outras áreas.

Sua estrutura contará com quatro ginásios, dois campos de futebol, quadras de tênis, pista de atletismo, Centro de Medicina e Ciências do Esporte, academia, alojamentos, refeitório, vestiários, auditórios, entre outros. A previsão é que o projeto seja concluído até o final de 2015.

 

Mais informações
Assessoria de imprensa
Ministério do Esporte (61) 3217-1760

 

registrado em:
Assunto(s): Governo federal