Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Releases > Presidenta Dilma participa da cerimônia de imposição da Ordem do Mérito da Defesa

Presidenta Dilma participa da cerimônia de imposição da Ordem do Mérito da Defesa

por Portal do Planalto publicado 15/12/2011 08h41, última modificação 21/10/2013 17h06
A presidenta Dilma Rousseff participa, nesta quinta-feira (15/12), da cerimônia de imposição da Ordem do Mérito da Defesa. Ao todo, 270 personalidades civis e militares e oito instituições serão agraciadas com a comenda

A presidenta da República, Dilma Rousseff, participa, nesta quinta-feira (15/12), da cerimônia de imposição da Ordem do Mérito da Defesa. Ao todo, 270 personalidades civis e militares e oito instituições serão agraciadas com a comenda. A solenidade acontece às 17 horas, na Base Aérea da Brasília (DF).

A Ordem ao Mérito é considerada a mais importante condecoração concedida pelo Ministério da Defesa. A outorga da medalha tem como finalidade premiar civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tenham se destacado em sua profissão, e ainda organizações militares e instituições civis que tenham prestado relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas.

A medalha Ordem ao Mérito pode ser dividida em dois quadros (ordinário e suplementar) e em cinco graus (Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro). No primeiro quadro, são contemplados os oficiais da ativa das Forças Armadas; no segundo, todos os demais agraciados como civis, oficiais de reserva e oficiais reformados.

Criada em junho de 2002, por meio do Decreto nº 4.263, a Ordem ao Mérito condecora, anualmente, personalidades, organizações militares, instituições civis, nacionais ou estrangeiras. A medalha tem como grã-mestra a Presidenta Dilma.

 

Mais informações
Assessoria de imprensa
Ministério da Defesa (61) 3312-4070