Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Releases > Presidenta Dilma participa da cerimônia de assinatura de contrato entre o Banco do Brasil e o governo do Rio de Janeiro

Presidenta Dilma participa da cerimônia de assinatura de contrato entre o Banco do Brasil e o governo do Rio de Janeiro

por Portal do Planalto publicado 13/06/2012 13h55, última modificação 21/10/2013 17h06

A presidenta da República, Dilma Rousseff, participa nesta quarta-feira (13/6), no Rio de Janeiro, da cerimônia de contrato de financiamento entre o Banco do Brasil e o governo do estado do Rio de Janeiro para obras de infraestrutura e de mobilidade. A cerimônia está marcada para 15h no Palácio Guanabara.

Segundo o governo estadual, os recursos somam R$ 3,6 bilhões, que serão investidos no Programa de Melhoria da Infraestrutura Rodoviária e Urbana e da Mobilidade das Cidades do Estado do Rio de Janeiro (Pró-Cidades). No total, 14 projetos integram o Pró-Cidades. Na área de mobilidade urbana, parte dos recursos será investida nas obras de implantação, duplicação e restauração de rodovias estaduais, na aquisição de barcas que fazem a ligação entre o Rio de Janeiro e Niterói e na implantação da Linha 3 do metrô, entre Niterói e São Gonçalo.

Entre os projetos de infraestrutura urbana, estão previstos investimentos na pavimentação e recuperação de vias urbanas, serviços de drenagem e sinalização em 91 municípios, obras de urbanização e infraestrutura nas comunidades da Região Metropolitana, incluindo serviços de esgotamento sanitário e iluminação, obras de contenção de encostas na Região Serrana e de controle de cheias nas regiões Norte e Nordeste do estado.

  

Mais informações
Assessoria de imprensa 
Vice-governadoria/Secretaria de Obras do Rio de Janeiro - (21) 2333-0866