Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Releases > Presidenta Dilma participa da cerimônia de abertura do Pavilhão Brasil na Rio+20

Presidenta Dilma participa da cerimônia de abertura do Pavilhão Brasil na Rio+20

por Portal do Planalto publicado 13/06/2012 08h43, última modificação 21/10/2013 17h06
A exposição foi organizada em cinco eixos temáticos: Inovação e Produção Agrícola Sustentável; Inclusão Social e Cidadania; Energia e Infraestrutura; Turismo, Grandes Eventos e Cultura; e Meio Ambiente

 

A presidenta da República, Dilma Rousseff, participa nesta quarta-feira (13/6), no Rio de Janeiro, da cerimônia de abertura do Pavilhão Brasil na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O evento está marcado para 11h no Parque dos Atletas.

Segundo a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), responsável pelo planejamento e execução do espaço, o Pavilhão Brasil apresenta a evolução do desenvolvimento sustentável brasileiro. O objetivo é divulgar as políticas públicas voltadas para a sustentabilidade ambiental, social e econômica.

Reunindo destaques da evolução do desenvolvimento sustentável no Brasil desde a Conferência Rio-92 e apontando desafios para os próximos anos, a exposição foi organizada em cinco eixos temáticos: Inovação e Produção Agrícola Sustentável; Inclusão Social e Cidadania; Energia e Infraestrutura; Turismo, Grandes Eventos e Cultura; e Meio Ambiente.

No espaço que circunda o Pavilhão, haverá quatro áreas de exposição de programas de inovação, tecnologia sustentável e inclusão social, como os programas Minha Casa, Minha Vida, Água Doce e Cultivando Água Boa.

Mais informações

Assessoria de Imprensa - Apex-Brasil
(61) 3426-0724 / (61) 8321-0330

registrado em:
Assunto(s): Governo federal