Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Releases > Presidenta Dilma participa da 7ª Olimpíada do Conhecimento

Presidenta Dilma participa da 7ª Olimpíada do Conhecimento

por Portal do Planalto publicado 14/11/2012 08h37, última modificação 21/10/2013 17h06
A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas e é promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) a cada dois anos

 

A presidenta da República, Dilma Rousseff, participa nesta quarta-feira (14), às 11h, da 7ª edição da Olimpíada do Conhecimento, que vai se realizar entre os dias 12 e 18 de novembro, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP). Cerca de quatro mil pessoas entre competidores, técnicos, avaliadores e organizadores de todo o Brasil participarão do evento, que espera receber mais de 250 mil visitantes.

Segundo a organização do evento, cerca de 1.200 jovens participam da Olimpíada do Conhecimento e de outras competições que ocorrem simultaneamente. Desse total, 640 alunos de cursos técnicos e profissionalizantes estão inscritos na etapa nacional da competição.

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas e é promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) a cada dois anos, reunindo estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do Senai e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Dado o bom desempenho dos competidores, a Olimpíada é hoje uma vitrine da qualidade da educação profissional patrocinada pela indústria brasileira. Os melhores estudantes representam o Brasil no WorldSkills, torneio mundial de competência profissional.

 

Mais informações
Senai
Assessoria de Comunicação Social
(61) 3317-9578
http://www.portaldaindustria.com.br/senai/canal/olimpiada-home/

 

registrado em:
Assunto(s): Governo federal