Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Releases > Presidenta Dilma outorga selo Empresa Compromissada às indústrias de cana-de-açúcar

Presidenta Dilma outorga selo Empresa Compromissada às indústrias de cana-de-açúcar

por Portal do Planalto publicado 14/06/2012 08h08, última modificação 21/10/2013 17h06
Na ocasião, 169 empresas serão agraciadas com o selo “Empresa Compromissada”, que tem como objetivo reconhecer as empresas que realizaram ações positivas em prol do trabalhador da cana-de-açúcar

 

A presidenta da República, Dilma Rousseff, participa, nesta quinta-feira (14/6), da solenidade de outorga do selo de boas práticas às indústrias de cana-de-açúcar. A cerimônia está marcada para as 11 horas, no Palácio do Planalto.

 

Na ocasião, 169 empresas serão agraciadas com o selo “Empresa Compromissada”, que tem como objetivo reconhecer as empresas que realizaram ações positivas em prol do trabalhador da cana-de-açúcar.

O selo faz parte do Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Cana-de-Açúcar firmado em junho de 2009 entre governo federal e entidades de trabalhadores e empresários do setor sucroenergético.  O Compromisso tem como foco principal o aprimoramento das condições de vida e de trabalho no cultivo da cana-de-açúcar e a promoção da reinserção ocupacional dos trabalhadores desempregados pelo avanço da mecanização da colheita.

As empresas agraciadas foram selecionadas pela Comissão Nacional de Diálogo e Avaliação do Compromisso Nacional, por meio de aprovação unânime. Dentre outras atribuições, a Comissão é a responsável por estabelecer critérios e procedimentos para implementar, acompanhar e avaliar os resultados do Compromisso Nacional.

 

Mais informações
Assessoria de imprensa
Secretaria-Geral da Presidência da República (61) 3411-1407