Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Releases > Presidenta Dilma inaugura metrô e participa da cerimônia de formatura de alunos do Pronatec em Fortaleza (CE)

Presidenta Dilma inaugura metrô e participa da cerimônia de formatura de alunos do Pronatec em Fortaleza (CE)

por Portal do Planalto publicado 18/07/2013 10h34, última modificação 21/10/2013 17h06

 

A presidenta Dilma Rousseff visita Fortaleza (CE) nesta quinta-feira (18/7), onde cumpre agenda durante todo o dia. Pela manhã, a partir das 11h15, a presidenta irá participar da cerimônia de inauguração de duas estações do metrô no centro da capital cearense. À tarde, a partir das 14h30, participa da cerimônia de formatura de 2.400 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) voltados ao público do Plano Brasil Sem Miséria.

Serão inauguradas as estações Chico da Silva e José de Alencar, que fazem parte da linha sul do metrô de Fortaleza. O valor total do projeto da linha sul é de R$ 1,5 bilhão, sendo R$ 1,2 bilhão oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o restante do estado do Ceará. O evento será na estação José de Alencar, localizada na Avenida Tristão Gonçalves, entre as ruas Liberato Barroso e Guilherme Rocha.

Pronatec – A partir das 14h30, no Centro de Eventos do Ceará (Avenida Washington Soares, 1141, Fortaleza), a presidenta participa da cerimônia de formatura de cerca de 3 mil alunos qualificados pelo Pronatec no estado. Os formandos são oriundos de 10 municípios cearenses – Fortaleza, Caucaia, Aquiraz, Maracanaú, Maranguape, Eusébio, Horizonte, Cascavel, Pacajus e São Gonçalo do Amarante. Destes, 2,4 mil são formandos do Pronatec Brasil Sem Miséria – que oferece cursos de formação inicial continuada e de qualificação profissional a pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, em especial para as beneficiárias do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Cinturão das Águas – Ainda no Centro de Eventos, será assinada a ordem de serviço que dará início às obras do primeiro trecho do Cinturão das Águas, que vai garantir o abastecimento de água de toda a região do Cariri. A obra recebe recursos do PAC para expandir a oferta de água nas regiões mais secas do Nordeste.

 

 

Mais informações

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS

Assessoria de Imprensa - (61) 2030-1021

www.mds.gov.br

Ministério da Integração Nacional

Assessoria de Comunicação Social - (61) 2034-5721

www.mi.gov.br

 

Ministério das Cidades

Assessoria de Comunicação Social – (61) 2108-1602

www.cidades.gov.br

registrado em:
Assunto(s): Governo federal