Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Releases > Presidenta Dilma inaugura campus universitário em Varginha (MG)

Presidenta Dilma inaugura campus universitário em Varginha (MG)

por Portal do Planalto publicado 07/08/2013 10h05, última modificação 21/10/2013 17h06
Com a nova unidade, será possível ampliar o número de cursos de graduação e de pós-graduação, além do incremento das atividades de pesquisa e de extensão universitária

 

A presidenta Dilma Rousseff participa nesta quarta-feira (7) da cerimônia de inauguração do campus avançado da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), em Varginha (MG). O evento está marcado para as 11h, no campus da universidade, localizado na Avenida Celina Ferreira Ottoni, nº 4.000, bairro Padre Vitor.

O novo espaço é composto por mais de oito mil metros quadrados de área construída e conta com quatro prédios para abrigar salas de aula, laboratórios, biblioteca e almoxarifado. Com a nova unidade, será possível ampliar o número de cursos de graduação e de pós-graduação, além do incremento das atividades de pesquisa e de extensão universitária. Está prevista a criação de vagas para o curso de Medicina, como parte do Programa de Expansão do Ensino Médico.

Atualmente, o campus de Varginha da Unifal oferece vagas nos cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia, em ciclo comum, e os de Administração Pública, Ciências Atuariais e Ciências Econômicas com Ênfase em Controladoria, nos quais estão matriculados cerca de mil alunos. Além do campus a ser inaugurado, a Unifal possui outras duas unidades: a sede, em Alfenas, e o campus do município de Poços de Caldas.

Os recursos para a construção da nova unidade da Unifal fazem parte do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), que tem como objetivo criar condições para a ampliação do acesso e permanência na educação superior no nível de graduação presencial.

 

Mais informações

Ministério da Educação

Assessoria de Comunicação – (61) 2022-7520

www.mec.gov.br

registrado em:
Assunto(s): Governo federal