Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Releases > Presidenta Dilma inaugura campus do Instituto Federal do Rio Grande do Sul e participa de formatura do Pronatec em Osório

Presidenta Dilma inaugura campus do Instituto Federal do Rio Grande do Sul e participa de formatura do Pronatec em Osório

por Portal do Planalto publicado 09/08/2013 10h52, última modificação 21/10/2013 17h06
O campus, localizado a 100 km da capital gaúcha, atende cerca de 400 alunos em cursos técnicos e superiores

 

 

A presidenta Dilma Rousseff participa, nesta sexta-feira (9), da cerimônia de inauguração do campus do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) em Osório. Na ocasião também será realizada a formatura de 430 alunos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento irá acontecer a partir das 11h30 no campus do IFRS, localizado na Avenida Santos Dumont, 2127, bairro Albatroz.

O campus, localizado a 100 km da capital gaúcha, atende cerca de 400 alunos em cursos técnicos e superiores. Já os cursos do Pronatec capacitam alunos para as atividades de monitor de recreação, libras e inglês e espanhol básico. Sob a administração do campus Osório, o Pronatec contempla, ao todo, 510 alunos, distribuídos em diversos municípios do litoral norte do Rio Grande do Sul.

A inauguração do campus de Osório faz parte da ação de expansão da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica. A Rede Federal é composta por 38 institutos federais presentes em todos estados, com oferta de ensino médio integrado, cursos superiores de tecnologia e licenciaturas e cursos de pós-graduação.

Pronatec - Criado em 2011, o Pronatec tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica, com a meta de ofertar oito milhões de vagas até 2014. Desde o lançamento do programa, mais de 4 milhões de brasileiros tiveram a oportunidade de fazer cursos técnicos e de formação inicial e continuada. Para isso, o Governo Federal investiu na oferta de novas vagas, na ampliação e reforma da infraestrutura das redes de ensino técnico e em novos recursos pedagógicos, para fortalecer o trabalho das redes de educação profissional e tecnológica.

 

 

Mais informações

Ministério da Educação

Assessoria de Comunicação – (61) 2022-7520

www.mec.gov.br

registrado em:
Assunto(s): Governo federal