Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Releases > Presidenta Dilma entrega petroleiro no Porto de Suape e participa de evento-teste na Arena Pernambuco

Presidenta Dilma entrega petroleiro no Porto de Suape e participa de evento-teste na Arena Pernambuco

por Portal do Planalto publicado 20/05/2013 09h27, última modificação 21/10/2013 17h06
Segundo a Petrobras, o Brasil tem hoje a terceira maior carteira de encomendas de petroleiros do mundo. O setor, que chegou a ter menos de dois mil trabalhadores na virada do século, emprega hoje 54 mil pessoas.

 

A Presidenta Dilma Rousseff estará nesta segunda-feira (20) em Pernambuco, onde participa da cerimônia que marca a viagem inaugural do petroleiro Zumbi dos Palmares. Mais tarde, participa de evento-teste da nova Arena Pernambuco, o último estádio a ser entregue para a Copa das Confederações.

A cerimônia da viagem inaugural do petroleiro está marcada para as 11h30 e será realizada no Complexo Portuário de Suape, no município de Ipojuca (PE). A partir das 15h começa o evento-teste da Arena, Pernambuco, que fica no acesso via BR-408, no município de São Lourenço da Mata.

Zumbi dos Palmares - O navio petroleiro suezmax Zumbi dos Palmares é a quinta embarcação do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) entregue à Transpetro em um período de 18 meses. Com 274 metros de comprimento e capacidade para transportar um milhão de barris - metade da produção diária brasileira - o Zumbi dos Palmares vai operar no transporte de petróleo bruto.

Segundo a Petrobras, o Brasil tem hoje a terceira maior carteira de encomendas de petroleiros do mundo. O setor, que chegou a ter menos de dois mil trabalhadores na virada do século, emprega hoje 54 mil pessoas.

Arena Pernambuco - Construído a partir de Parceria Público-Privada entre o governo de Pernambuco e o consórcio Arena Pernambuco, o estádio tem capacidade para 46 mil pessoas e recebeu investimento de R$ 532 milhões, com R$ 400 milhões de financiamento federal via BNDES.

O evento-teste que vai avaliar as novas instalações da Arena Pernambuco será uma partida entre equipes formadas por operários que trabalharam na obra.  Durante a Copa das Confederações, três partidas serão disputadas na Arena: Espanha x Uruguai (16 de junho), Itália x Japão (19 de junho) e Uruguai x Taiti (23 de junho). Na Copa do Mundo de 2014, serão cinco jogos.


Mais informações

Assessoria de Imprensa

Petrobras - (21) 3211-7919

Ministério do Esporte - (61) 3217-9675

 

 

registrado em:
Assunto(s): Governo federal