Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Releases > Presidenta Dilma entrega pessoalmente a mensagem do Executivo ao Congresso Nacional

Presidenta Dilma entrega pessoalmente a mensagem do Executivo ao Congresso Nacional

por Portal do Planalto publicado 29/06/2011 16h27, última modificação 21/10/2013 17h06
Trabalhos da 54ª legislatura do Congresso Nacional são abertos com a presença da presidenta Dilma, que entregará pessoalmente a mensagem do Executivo ao Congresso Nacional

A abertura dos trabalhos da 54ª legislatura do Congresso Nacional acontece hoje (2/2), com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, que entregará pessoalmente a mensagem do Executivo ao Congresso Nacional. A cerimônia está marcada para as 16h, no plenário Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

A leitura da mensagem presidencial é feita pelo primeiro-secretário da Mesa do Congresso. Em geral, o documento expõe a situação do país, indica os planos do governo, e solicita providências para o ano que se inicia.

Durante a sessão de instalação da primeira sessão legislativa, a Mesa será composta pelos presidentes do Congresso, José Sarney, e da Câmara dos Deputados, Marco Maia,  pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e por um representante do Judiciário.

Cerimônia - Na chegada, o presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney, será escoltado por batedores do Batalhão de Polícia do Exército. Em seguida, a banda do Batalhão da Guarda Presidencial executará o Hino Nacional. Simultaneamente, serão hasteadas as bandeiras nacionais nos mastros das duas Casas Legislativas, com uma salva de 21 tiros de canhão. Terminadas as honras militares, o presidente do Congresso será recepcionado na rampa de acesso ao Congresso Nacional pelo presidente da Câmara e pelos líderes dos partidos nas duas Casas.

Mais informações
Assessoria de imprensa
Senado Federal (61) 3303-3333
Câmara dos Deputados (61) 3216-1851 / 3216-1852