Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Releases > Presidenta Dilma entrega certificados aos formandos dos cursos do Pronatec

Presidenta Dilma entrega certificados aos formandos dos cursos do Pronatec

por Portal do Planalto publicado 19/12/2012 08h49, última modificação 21/10/2013 17h06
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), entre os formandos estarão alunos de ensino médio, da educação de jovens e adultos, de aldeias indígenas e de comunidades quilombolas

 

A presidenta da República, Dilma Rousseff, participa da cerimônia de entrega dos certificados ao formandos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) A solenidade acontece às 11 horas, na Escola Municipal de Tempo Integral Caroline Campelo Cruz da Silva, em Palmas (TO).

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), entre os formandos estarão alunos de ensino médio, da educação de jovens e adultos, de aldeias indígenas e de comunidades quilombolas. A previsão é que cerca de 4 mil estudantes estejam presentes no evento.

Em Tocantins, o Pronatec conta com 353 turmas em 169 escolas de 122 municípios. Nessas localidades são oferecidos cursos de horticultura, fruticultura, sistema de beneficiamento de mandioca, sistema de irrigação, avicultura, artesanato de biojoias, assistente com ênfase em administração rural, condutor ambiental local, bovinocultura de corte e de leite.

Segundo o MEC, em 2012, foram firmados convênios para execução de obras e aquisição de recursos pedagógicos na região, totalizando um investimento de R$ 35,2 milhões. Em 2013, Tocantins receberá 48 novos laboratórios, além de recursos para a ampliação e reforma de dez escolas municipais. Para o ano que vem, está previsto ainda o investimento de R$ 9,87 milhões na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com a ampliação do número de escolas e oferta de mais 1,2 mil vagas.

 

Mais informações
Assessoria de imprensa do Ministério da Educação
(61) 2022-7520