Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Releases > Presidenta Dilma anuncia projetos selecionados para o PAC Mobilidade Grandes Cidades

Presidenta Dilma anuncia projetos selecionados para o PAC Mobilidade Grandes Cidades

por Portal do Planalto publicado 24/04/2012 08h28, última modificação 21/10/2013 17h06
O PAC Mobilidade Grandes Cidades destina recursos para a implantação de sistema de transporte coletivo nas grandes cidades brasileiras

 

A presidenta da República, Dilma Rousseff, participa, nesta terça-feira (24), da cerimônia de anúncio dos municípios e estados que serão contemplados com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para execução de obras de mobilidade urbana. A solenidade está marcada para 11h no Palácio do Planalto.

Segundo o Ministério das Cidades, o governo federal vai investir cerca de R$ 22 bilhões em recursos do Orçamento Geral da União e financiamento para as obras de transporte público, como Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), linhas de metrô e corredores exclusivos para ônibus. Serão beneficiadas as populações de 51 municípios em 18 estados. Com as contrapartidas estadual e municipal, o investimento total deve chegar R$ 32 bilhões.

O governo federal já anunciou recursos para obras de mobilidade urbana em Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro. Outras 16 cidades e regiões metropolitanas serão incluídas no anúncio desta terça-feira, com projetos de metrô, VLT e corredores de ônibus.

O PAC Mobilidade Grandes Cidades destina recursos para a implantação de sistema de transporte coletivo nas grandes cidades brasileiras. O programa prevê a qualificação da infraestrutura urbana para garantir a acessibilidade, qualidade e conforto aos usuários do transporte público.

 

Mais informações
Assessoria de imprensa
Ministério das Cidades (61) 2108-1771 / 2108-1661