Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Releases > Presidenta Dilma anuncia contemplados com Bolsa Atleta Pódio e recebe campeões paralímpicos

Presidenta Dilma anuncia contemplados com Bolsa Atleta Pódio e recebe campeões paralímpicos

por Portal do Planalto publicado 02/08/2013 10h30, última modificação 21/10/2013 17h06
Será feita uma homenagem à delegação de atletismo, que conquistou o terceiro lugar geral no último mundial, realizado no mês passado em Lyon, na França

A presidenta Dilma Rousseff anuncia nesta sexta-feira (2) os primeiros 44 nomes de atletas que serão beneficiados pelo programa Bolsa Atleta Pódio, que integra o Plano Brasil Medalhas. O evento também contará com a presença de grandes nomes do esporte paralímpico brasileiro. Será feita uma homenagem à delegação de atletismo, que conquistou o terceiro lugar geral no último mundial, realizado no mês passado em Lyon, na França. A cerimônia será às 11 horas, no Palácio do Planalto.

A Bolsa Atleta Pódio é um dos apoios que o governo federal definiu para incrementar a preparação das delegações brasileiras que vão representar o país nos Jogos Olímpicos e nos Jogos Paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Os contemplados são atletas com chances de disputar medalhas nos Jogos Rio 2016.

O Programa Atleta Pódio tem como finalidade melhorar o resultado esportivo de atletas brasileiros em competições internacionais, e abarca as seguintes ações: viabilização de equipe técnica multidisciplinar; participação em competições internacionais; viagens para treinamentos e intercâmbios no exterior; aquisição de equipamentos e materiais esportivos; e bolsa para custeio de outras necessidades do atleta. Os principais critérios para o apoio são que os atletas precisam estar em plena atividade esportiva, estar entre os 20 melhores do ranking mundial de suas provas, apresentar plano esportivo detalhando seu programa de treinamento e competição, apresentar progressão no ranking da federação internacional de sua modalidade nos últimos três anos e ter como meta lutar por medalha em 2016.

Além desses critérios, para participar do programa eles devem constar de lista preliminar elaborada em conjunto pela respectiva confederação, o Ministério do Esporte, o Comitê Olímpico, o Comitê Paralímpico e as empresas estatais que estão apoiando o Plano Brasil Medalhas.


Mais informações

Ministério do Esporte

Assessoria de Imprensa – (61) 3217-1875

www.esporte.gov.br

registrado em:
Assunto(s): Governo federal