Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Releases > Presidenta Dilma Rousseff anuncia PAC Mobilidade Urbana para Curitiba

Presidenta Dilma Rousseff anuncia PAC Mobilidade Urbana para Curitiba

por Portal do Planalto publicado 13/10/2011 08h14, última modificação 21/10/2013 17h06
Entre as obras previstas para a capital paranaense está a implantação e modernização do sistema de controle e monitoramento do tráfego de veículos

 

A presidenta da República, Dilma Rousseff, viaja nesta quinta-feira (13/10) a Curitiba (PR), onde anunciará investimentos previstos no âmbito do PAC Mobilidade Urbana Grandes Cidades. De acordo com cronograma do Ministério das Cidades, até o final do mês serão conhecidos os projetos de todo o país selecionados dentro desse perfil urbano. Belo Horizonte (MG) foi a primeira capital a confirmar recursos desta seleção, no último dia 16 de setembro.

Esta modalidade do PAC dispõe de R$18 bilhões para melhorar a mobilidade urbana nas cidades brasileiras, com investimentos integrados no sistema de transporte público coletivo. Os municípios contemplados são sede de regiões metropolitanas com mais de 700 mil habitantes.

Entre as obras previstas para a capital paranaense está a implantação e modernização do sistema de controle e monitoramento do tráfego de veículos. Será criado, ainda, um corredor que ligará o aeroporto à rodoferroviária e ao setor hoteleiro, com integração ao estádio Arena da Baixada, que receberá alguns jogos da Copa do Mundo de 2014.

 

Mais informações
Assessoria de imprensa
Ministério das Cidades (61) 2108-1661

registrado em:
Assunto(s): Governo federal