Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Releases > No Rio de Janeiro, presidenta Dilma anuncia investimentos em mobilidade urbana e visita obras da P-74

No Rio de Janeiro, presidenta Dilma anuncia investimentos em mobilidade urbana e visita obras da P-74

por Portal do Planalto publicado 11/09/2013 10h53, última modificação 21/10/2013 17h06
Os recursos fazem parte dos R$ 50 bilhões anunciados pela presidenta Dilma Rousseff, no mês de junho, para novos investimentos em mobilidade urbana no país

 

A presidenta Dilma Rousseff estará no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (11) para anunciar investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em mobilidade urbana. A cerimônia será realizada a partir das 11 horas no Clube Esportivo Mauá, localizado na Avenida Presidente Kennedy, 635, no município de São Gonçalo.

Os recursos fazem parte dos R$ 50 bilhões anunciados pela presidenta Dilma Rousseff, no mês de junho, para novos investimentos em mobilidade urbana no país. O valor a ser disponibilizado pelo governo federal deve ser utilizado para implantação da linha 3 do Sistema Metropolitano do Rio de Janeiro.

À tarde, a partir das 15h30, Dilma visita as obras da plataforma P-74 no Estaleiro Inhaúma e celebra o início da operação da Etapa 1 do GLP pressurizado do Terminal Aquaviário de Ilha Comprida. O evento acontecerá na Rua General Gurjão, nº 2, no Bairro do Caju.

O Estaleiro Inhaúma está localizado às margens da Baía de Guanabara e é responsável pela conversão dos cascos de quatro navios que serão as futuras embarcações das plataformas P-74, P-75, P-76, P-77, que produzirão, individualmente, até 150 mil barris de petróleo e 7 milhões de metros cúbicos/dia de gás natural na área da Cessão Onerosa, no pré-sal da Bacia de Santos. O Estaleiro encontra-se em obras de recuperação da infraestrutura de construção naval, cais, diques, além de estruturas de galpões e prédios administrativos, equipamentos de elevação de carga e redes de utilidades.

Durante a visita às dependências do Estaleiro, a presidenta também irá acompanhar, por transmissão simultânea, o início da operação assistida da etapa 1 do Projeto Plangás GLP, no Terminal Aquaviário de Ilha Comprida. A etapa 1 consiste no GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) pressurizado.

 

 

Mais informações:

Ministério das Cidades

Assessoria de Comunicação Social – (61) 2108-1602

www.cidades.gov.br

 

Petrobras

Assessoria de Imprensa – (21) 3224-2312

www.petrobras.com.br

 

registrado em:
Assunto(s): Governo federal