Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Releases > Em Novo Hamburgo (RS), Dilma Rousseff inaugura unidades de educação infantil e participa de formatura de alunos do Pronatec

Em Novo Hamburgo (RS), Dilma Rousseff inaugura unidades de educação infantil e participa de formatura de alunos do Pronatec

por Portal do Planalto publicado 11/10/2013 00h00, última modificação 27/10/2013 16h24

A presidenta Dilma Rousseff estará no município de Novo Hamburgo (RS) nesta sexta-feira (11), onde participa da cerimônia de inauguração de unidades de educação infantil para crianças de até cinco anos de idade. Depois, entrega diplomas de conclusão de curso a 1.200 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A cerimônia de inauguração das unidades de educação infantil será realizada a partir das 15 horas no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Eugênio Nelson Ritzel. As unidades foram construídas com recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

As unidades construídas no âmbito do programa são dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala de informática, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque e refeitório. Os ambientes permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

Pronatec – O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado em 2011 com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica, com a meta de ofertar 8 milhões de vagas até 2014.

Desde sua criação até hoje, o estado do Rio Grande do Sul foi responsável por mais de 150 mil matrículas no Pronatec, tanto na rede federal de ensino quanto nos serviços nacionais de aprendizagem, o chamado Sistema S. Apenas neste ano, foram realizadas mais de 97 mil matrículas. A cerimônia de entrega de diplomas está marcada para as 17 horas, no Centro de Convenções Fenac, na rua Araxá, 505, bairro Ideal.


Mais informações

Ministério da Educação

Assessoria de Imprensa - (61) 2022-7575

www.mec.gov.br

registrado em:
Assunto(s): Governo federal