Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Releases > Em Belo Horizonte (MG), Presidenta Dilma participa de formatura do Pronatec e inaugura nova unidade do CCBB

Em Belo Horizonte (MG), Presidenta Dilma participa de formatura do Pronatec e inaugura nova unidade do CCBB

por Portal do Planalto publicado 27/08/2013 10h50, última modificação 21/10/2013 17h06
O Pronatec foi criado em 2011 com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica, com a meta de ofertar oito milhões de vagas até 2014.

 

A presidenta Dilma Rousseff estará em Belo Horizonte (MG), nesta terça-feira (27), para participar da cerimônia de formatura de 2 mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Em seguida, inaugura o espaço que vai abrigar mais uma unidade do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

A formatura dos alunos do Pronatec será realizada a partir das 15 horas na Serraria Souza Pinto, localizada na Avenida Assis Chateaubriand, 809, Centro. Os cursos foram oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em municípios que compõem a Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O Pronatec foi criado em 2011 com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica, com a meta de ofertar oito milhões de vagas até 2014. Desde seu lançamento, já foram atendidos quatro milhões de brasileiros. Somente no estado de Minas Gerais, foram 468 mil matrículas.

CCBB – A presidenta Dilma também irá participar da inauguração da nova unidade do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que irá integrar o complexo de cultura implantado nos prédios públicos de um dos mais conhecidos cartões postais da cidade, a Praça da Liberdade. A cerimônia está prevista para as 18 horas.

Foram investidos mais de R$ 37 milhões na reforma, restauro e aquisição de mobiliário e equipamentos. O espaço vai abrigar área para exposição, teatro, sala multimeios, sala de programa educativo, cafeteria, lanchonete, loja de produtos culturais e área administrativa. Atualmente, o Banco do Brasil possui três outros centros culturais, localizados em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Para a estreia da programação, o CCBB Belo Horizonte recebe a exposição internacional Elles: Mulheres Artistas na coleção do Centro Pompidou. A mostra apresenta obras do acervo do Centre Georges Pompidou – Musée National d’Art Moderne, de Paris, que abriga a maior coleção de arte moderna da Europa.

Mais informações
Ministério da Educação
Assessoria de Comunicação – (61) 2022-7520
www.mec.gov.br

Banco do Brasil
Assessoria de Imprensa - (61) 3102-3537
www.bb.com.br

 

registrado em:
Assunto(s): Governo federal