Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Notas Oficiais > MRE divulga nota informativa sobre a visita do secretário-geral da OEA ao Brasil

MRE divulga nota informativa sobre a visita do secretário-geral da OEA ao Brasil

por Portal do Planalto publicado 29/06/2011 16h14, última modificação 21/03/2014 16h05
O secretário-geral da OEA conversa sobre segurança cidadã, ocasião em que a Presidenta Dilma reafirma o compromisso do Brasil com o fortalecimento da democracia e a proteção dos direitos humanos nas Américas

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou a nota à imprensa nº 71, com informações sobre a visita do secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, José Miguel Insulza, ao Brasil. Leia abaixo a íntegra da nota.

O Secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, visitará o Brasil no dia 22 de fevereiro.

O Secretário-Geral da OEA será recebido pela Senhora Presidenta da República, Dilma Rousseff, e manterá encontro de trabalho com o Ministro Antonio de Aguiar Patriota.

Na ocasião, deverão ser examinados pontos da agenda regional, com ênfase no tema da “segurança cidadã”, escolhido para pautar os debates da próxima Assembléia-Geral da Organização, a realizar-se em El Salvador, no mês de junho. Será reafirmado o compromisso do Brasil com a OEA como instrumento para o desenvolvimento, o fortalecimento da democracia e a promoção e a proteção dos direitos humanos nas Américas.

Mais informações www.mre.gov.br