Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Notas Oficiais > Nota da Ministra da Comunicação Social, Helena Chagas

Nota da Ministra da Comunicação Social, Helena Chagas

por Portal do Planalto publicado 29/11/2012 12h06, última modificação 21/03/2014 19h23
Ministra lamenta a morte do jornalista Joelmir Beting

 

Com muita tristeza, recebi a notícia da morte de Joelmir Beting, um dos meus mestres na trajetória do jornalismo. A sociedade perde hoje aquele que soube, como nenhum outro, falar de economia de um jeito que todos entendiam. Três qualidades se destacaram na vida de Joelmir: credibilidade, seriedade e simplicidade. Há ainda outra: pioneirismo. Ele foi o primeiro a ter uma coluna em jornal, onde a economia era tratada de maneira simples e didática, para que as pessoas a entendessem da maneira que ela influía em suas vidas diárias. Foi o primeiro, também, a levar para a TV e o rádio esta mesma maneira de falar sobre economia.

Joelmir deixa aos futuros jornalistas o legado dos mestres. E à sua mulher, filhos e demais familiares um patrimônio moral e intelectual que ficará para sempre. A eles, transmito minha solidariedade neste momento de dor. Assim como a todos os seus colegas da TV Bandeirantes.

 

Helena Chagas
Ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República