Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Notas Oficiais > Nota à imprensa - Presidenta Dilma anuncia última fase de testes da vacina contra dengue

Nota à imprensa - Presidenta Dilma anuncia última fase de testes da vacina contra dengue

por Portal Planalto publicado 11/12/2015 20h23, última modificação 11/12/2015 20h23

 

 A Presidenta Dilma Rousseff anunciou, nesta sexta-feira, que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o início da terceira fase de testes da vacina contra a dengue desenvolvida pelo Instituto Butantan. Esta é a última etapa necessária para que o Instituto protocole o pedido de registro da vacina à Anvisa, que avaliará a qualidade, segurança e eficácia do produto. Os testes fazem parte do Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes e à Microcefalia.

Conforme informações da Anvisa, a autorização ocorreu após análise do Dossiê de Desenvolvimento Clínico de Medicamento (DDCM), enviado pelo Butantan à agência. No documento, constam os resultados dos ensaios clínicos fase II, além do cumprimento das exigências técnicas que haviam sido feitas pela Anvisa para comprovar a segurança da vacina. 

 

 

Secretaria de Imprensa

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República