Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Notas Oficiais > Nota à imprensa - IP descrito em matéria do O Globo não é do Planalto.

Nota à imprensa - IP descrito em matéria do O Globo não é do Planalto.

por Portal Planalto publicado 14/02/2015 13h00, última modificação 14/02/2015 13h35

 

Em resposta à matéria "Wikipédia: computador do Planalto muda verbete sobre muçulmanos", publicada na edição deste sábado, 14, no Jornal O Globo, a Secretaria-Geral da Presidência da República esclarece:

 - O jornal publicou uma informação falsa. O IP que alterou o artigo “Muçulmanos” na Wikipédia não é da Presidência.

 - Se o jornal quisesse publicar a verdade, deveria, no mínimo, ter feito uma busca no portal Registro.br no qual teria confirmado que o IP não é mesmo da Presidência.

 - Também não é verdade que a Presidência não se pronunciou até o fechamento da edição. A troca de emails entre o jornal, a Secretaria de Imprensa da Presidência e a assessoria da Secretaria Geral começou às 20h22 com o pedido do repórter e terminou às 00h14 com a informação final de que o IP não era mesmo da Presidência.