Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Notas Oficiais > Nota à imprensa - escolha dos novos ministros da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação

Nota à imprensa - escolha dos novos ministros da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação

por Portal do Planalto publicado 18/01/2012 18h22, última modificação 21/03/2014 17h20
Fernando Haddad deixa o Ministério da Educação e Aloizio Mercadante assume a pasta. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação será assumido por Marco Antônio Raupp

 

O ministro Fernando Haddad está deixando o Ministério da Educação depois de prestar relevantes serviços ao país. Ele será substituído no cargo pelo atual ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante.

O novo titular do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação será o atual presidente da Agência Espacial Brasileira, Marco Antônio Raupp.

A presidenta da República, Dilma Rousseff, agradece o empenho e a dedicação do ministro Haddad à frente de ações que estão transformando a educação brasileira e deseja a ele sucesso em seus projetos futuros. Da mesma forma, ressalta o trabalho de Mercadante e Raupp nas atuais funções, com a convicção de que terão o mesmo desempenho em suas novas missões.

A posse e a transmissão de cargo dos novos ministros serão realizadas no próximo dia 24 de janeiro.

 

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República