Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Notas Oficiais > Nota à Imprensa - Dilma conversa ao telefone com Maduro e Joe Biden

Nota à Imprensa - Dilma conversa ao telefone com Maduro e Joe Biden

por Portal Planalto publicado 08/04/2015 19h00, última modificação 08/04/2015 19h01

A presidenta Dilma Rousseff falou por telefone, no fim da manhã de hoje com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Mais tarde, recebeu a chamada do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Na conversa com Maduro, foram tratados temas relacionados à situação política venezuelana e à Cúpula das Américas, no próximo fim de semana no Panamá. A presidenta reiterou a disposição do Brasil de continuar solidariamente desenvolvendo iniciativas que permitam fortalecer o diálogo entre o governo e as oposições venezuelanas nos marcos do Estado Democrático de Direito daquele país. 

Ela ouviu do presidente Maduro a disposição de promover uma redução das tensões com os Estados Unidos em base ao respeito mútuo à soberania nacional dos dois países. A presidenta saudou a iniciativa de Maduro e colocou-se à disposição para contribuir nessa direção.

Com o vice-presidente Biden foram discutidas questões relacionadas à próxima visita que a presidenta fará aos Estados Unidos. No telefonema, foi confirmado o encontro dela com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no Panamá, quando serão detalhados outros aspectos da visita.

 

 

Secretaria de Imprensa/SECOM

Presidência da República