NOTA À IMPRENSA

por Portal Planalto publicado 06/11/2015 19h12, última modificação 06/11/2015 19h13

 

Equipes do Exército brasileiro e da Defesa Nacional têm atuado em conjunto com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais no recebimento de mantimentos e roupas para os desabrigados atingidos pelo rompimento de duas barragens do distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG). Nesta ação, o governo saúda o espírito de solidariedade e cooperação do povo brasileiro. É notável também o trabalho de voluntários que estão atuando na região. Este é um momento de ajudar e confortar as vítimas e seus familiares.

O governo federal está plenamente empenhado em oferecer todo o suporte necessário à população atingida. O Exército e a Defesa Nacional estão em contato permanente com o governo de Minas, auxiliando as necessidades locais, a busca de desaparecidos e a assistência aos desabrigados. Ao mesmo tempo, porém, o governo federal sublinha a importância de que sejam apurados com rigor as causas e responsabilidades do acidente.

O governo federal reconhecerá estado de emergência da cidade para permitir o saque do FGTS pelas pessoas atingidas. Equipe da Caixa Econômica também está na cidade para prestar todo o atendimento à população, reforçando a preocupação do governo não só com a solidariedade, mas com a prestação de serviços neste momento de dor e dificuldade da população de Mariana.

 

 

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República