Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Notas Oficiais > MRE divulga nota informativa sobre a visita do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon

MRE divulga nota informativa sobre a visita do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon

por Portal do Planalto publicado 09/08/2011 13h05, última modificação 21/03/2014 16h25
Ban Ki-moon vem ao Brasil conversar sobre o processo de reforma e fortalecimento da ONU, a Rio+20 e os avanços do país no cumprimento das Metas do Milênio

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou a Nota à Imprensa nº 222, com informações sobre a visita do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, ao Brasil. Leia abaixo a íntegra da nota.

O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, realizará visita oficial ao Brasil nos dias 16 e 17 de junho, acompanhado de altos funcionários da Organização.

O Secretário-Geral será recebido, em Brasília, pela Presidenta Dilma Rousseff. O encontro possibilitará tratar do processo de reforma e fortalecimento das Nações Unidas, além de outros temas como a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), em 2012, os progressos alcançados pelo Brasil no cumprimento das metas de desenvolvimento do milênio e questões de paz e segurança, como a participação brasileira no Haiti no âmbito da Minustah.

O Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, manterá reunião de trabalho com o Secretário-Geral das Nações Unidas e oferecerá almoço em sua homenagem. Serão discutidos objetivos compartilhados em matéria de desenvolvimento sustentável, combate à fome e à pobreza, paz e segurança e reforma da governança global.

O Secretário-Geral Ban Ki-moon será recebido no Congresso Nacional pelos Presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara dos Deputados, Marco Maia.

Deverá, ainda, encontrar-se com representantes da sociedade civil, sob a coordenação de Gilberto Carvalho, Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, bem como com a Ministra do Desenvolvimento Social, Teresa Campelo, e a Ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira.

Mais informações www.mre.gov.br