Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Notas Oficiais > MRE divulga nota informativa sobre a visita do Presidente da Assembléia Geral das Nações Unidas ao Brasil

MRE divulga nota informativa sobre a visita do Presidente da Assembléia Geral das Nações Unidas ao Brasil

por Portal do Planalto publicado 09/08/2011 13h02, última modificação 21/03/2014 16h25
Joseph Deiss visita o Brasil para conversar sobre direitos humanos, o processo de reforma da ONU e os preparativos para a Rio+20

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou a Nota à Imprensa nº 227, com informações sobre a visita do Presidente da Assembléia Geral das Nações Unidas, Joseph Deiss, ao Brasil. Leia abaixo a íntegra da Nota.

A convite do Governo brasileiro, o Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, Joseph Deiss, visitará o Brasil em 20 de junho de 2011.

O Presidente da Assembleia Geral manterá encontro com o Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, e também proferirá palestra aos alunos do Instituto Rio Branco.

A visita é oportunidade para tratar de assuntos da agenda política internacional, em particular, direitos humanos, e o processo de reforma e de fortalecimento das Nações Unidas, assim como os preparativos para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

O Brasil participa da ONU desde sua fundação. É, atualmente, um dos dez membros não permanentes do Conselho de Segurança.

Mais informações www.mre.gov.br