Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Notas Oficiais > MRE divulga nota informativa sobre a visita da senhora Presidenta da República ao Estado da Cidade do Vaticano

MRE divulga nota informativa sobre a visita da senhora Presidenta da República ao Estado da Cidade do Vaticano

por Portal do Planalto publicado 18/03/2013 14h56, última modificação 21/03/2014 16h32
A Presidenta Dilma Rousseff participará, no dia 19 de março corrente, da missa inaugural do Pontificado de Sua Santidade o Papa Francisco, a realizar-se na Praça de São Pedro, Cidade do Vaticano

 

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou a nota à imprensa nº 85, com informações sobre a visita da senhora Presidenta da República ao Estado da Cidade do Vaticano . Leia abaixo a íntegra da nota.

A Presidenta Dilma Rousseff participará, no dia 19 de março corrente, da missa inaugural do Pontificado de Sua Santidade o Papa Francisco, a realizar-se na Praça de São Pedro, Cidade do Vaticano.

A visita da Senhora Presidenta da República, a primeira de um Chefe de Estado brasileiro para aquela solenidade, demonstra a satisfação do Governo brasileiro pela eleição do primeiro latino-americano para a liderança da comunidade global de 1,2 bilhão de cristãos católicos, dos quais 40% são de nossa região.

O Brasil aguarda a visita do Papa Francisco por ocasião da XXVIII Jornada Mundial da Juventude, a realizar-se de 23 a 28 de julho próximo, no Rio de Janeiro.

A agenda da política externa brasileira apresenta pontos de convergência com a da Santa Sé, com quem o Brasil mantém relações diplomáticas desde 1826, em especial nas vertentes relacionadas à construção de condições mundiais que assegurem maior equidade econômica e social e à solução de conflitos entre os países e promoção da paz com base no direito internacional.

 

Mais informações www.mre.gov.br