Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Notas Oficiais > MRE divulga nota informativa sobre a participação da Presidenta Dilma Rousseff na II Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) e visita à República de Cuba - Havana

MRE divulga nota informativa sobre a participação da Presidenta Dilma Rousseff na II Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) e visita à República de Cuba - Havana

por portal planalto publicado 24/01/2014 18h00, última modificação 21/03/2014 14h43
A Cúpula terá como tema a luta contra a fome, a pobreza e as desigualdades na América Latina e no Caribe

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou a nota à imprensa nº 18, com informações sobre a participação da Presidenta Dilma Rousseff na II Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) e visita à República de Cuba - Havana. Leia abaixo a íntegra da nota.

A Presidenta Dilma Rousseff participará, no dia 28 de janeiro, em Havana, da II Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC). A Cúpula terá como tema a luta contra a fome, a pobreza e as desigualdades na América Latina e no Caribe. Ao final da Cúpula, Cuba transferirá a Presidência Pro Tempore da CELAC para a Costa Rica.

Em dezembro de 2013, a CELAC completou dois anos de funcionamento. O organismo é o único que congrega todos os trinta e três países da América Latina e do Caribe em torno de uma agenda de diálogo político e cooperação.

No dia 27, a Presidenta Dilma Rousseff inaugurará, juntamente com o Presidente Raúl Castro, a primeira fase do Porto de Mariel, obra que conta com financiamento do BNDES. Os Presidentes manterão, ainda, encontro de trabalho para examinar os principais temas da agenda bilateral e regional.

O comércio entre Brasil e Cuba aumentou em quase sete vezes entre 2003 e 2013, passando de US$ 91,99 milhões para US$ 624,79 milhões. Os principais produtos vendidos pelo Brasil a Cuba em 2013 foram óleo de soja, arroz e milho.

 

Mais informações www.mre.gov.br

registrado em: ,